sábado, 7 de março de 2009

Good Bye Lenin (2003)

Um grande filme que retrata uma fase complicada da humanidade, que foi a queda do muro de Berlim e com isso a ida por água abaixo de muitos sonhos e de um modo de vida.
Tudo se passa na Alemanha Oriental ainda sob o domínio dos ideais marxistas-leninistas.
Um jovem estudante(Alex) interpretado por Daniel Bruhl, participa numa manifestação contra o regime comunista, e sua mãe, pertencentes aos altos quadros do partido que lidera a nação, ao ver o seu filho na manifestação em que havia inclusive cargas policiais como forma de repressão, tem um ataque cardíaco, e fruto disso fica em estado de coma.
Alex visita a mãe regularmente no hospital(sentindo-se culpado pelo estado de saúde da mãe) e é lá que trava conhecimento com Lara(Chulpan Khamatova), por quem se apaixona.
Mais tarde quando ela desperta muito tinha mudado(unificação da Alemanha com a derrocada do socialismo), porém por causa da saúde de sua mãe Alex decide omitir esses acontecimentos, mas para isso terá muito trabalho, começando por recriar no seu apartamento a Alemanha Oriental, com notícias(feitas pelo amigo que tem o sonho de ser produtor), produtos, e até pessoas, chegando ao ponto de mostrar uma pseudo derrota do capitalismo na Alemanha.
Filme que mostra um enorme amor pela mãe, pondo em risco até o seu relacionamento pessoal por causa dela.

Link imdb:http://www.imdb.com/title/tt0301357/
Download:http://www.megaupload.com/?d=YA8REYKM
Pass: Rui

1 comentário:

  1. Grande filme.
    O modo como conseguem recriar e "ludibriar" a mãe, para que não soubesse e não ficasse desapontada ao ponto de ter uma recaída, porque o regime que ela apoiava já não existia.
    Muito bom.

    Cumps
    ..

    ResponderEliminar