sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Belgrado - Sérvia

Ponto prévio: tal como me havia sido alertado, é necessário no mínimo 3 dias para conhecer convenientemente a capital da ex capital do reino da Jugoslávia. Felizmente tive a sorte de poder estar lá 3 dias.
Começei talvez por ver a melhor local de Belgrado, o Kalemegdan Park tem uma vista esplêndida sobre a Nova Belgrado e da junção do rio Sava com o Rio Danúbio, sendo um local calmo, amplo e que proporciona aos turistas e nativos uma tarde bem passada a ler um livro, a conversar e a usufruir também da história toda que envolve o mesmo, sendo o pôr do sol maravilhoso.







Para além deste espectacular parque, Belgrado conta também com outros, nomeadamente o Students Park, mais perto do centro da cidade, nomeadamente a cerca de 400 metros da praça da república e da Kneza Mihaila, talvez a principal rua pedonal da cidade, cheia de vida e comércio.


Em termos religiosos Belgrado apresenta essencialmente símbolos ortodoxos, nomeadamente o tempo de São Sava, o maior templo ortodoxo da europa, que infelizmente se encontra em obras de renovação. O catedral de São Miguel Arcanjo é outra bonita igreja ortodoxa.


As marcas do bombardemento da NATO em 1999 no antigo edifício sede do exército ainda são bem visíveis, sendo que infelizmente pelas piores razões este parece ser um ponto turístico.
Ficanto este edifício perto do agradável e diferente bar Mr. Stefan Braun.

Os sérvio assemelham-se um bocado a nós na parte de gostarem de aproveitar o melhor da vida, dispondo de bares, restaurante e hoteis, aonde se pode saborear por exemplo um bom vinho do Porto.

4 comentários:

  1. Devias era ter aí fotos de round burek, pra saberes o que é bom

    E a qualidade das fotos a subir largamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nao cheguei a comer isso.

      Mas no little bay(penultima foto) comi uma carninha bem porreira ;)

      Eliminar
  2. Não comer foi a melhor opção....as minhas 3 tentativas foram todas a "a não repetir"............
    embora até nem se coma mal por aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que ali era um bocadito caro, por isso n se comia mail :p
      http://www.littlebay.co.uk/
      Em sarajevo comi mt pior...

      Eliminar