sábado, 16 de novembro de 2013

Novi Sad - Sérvia

Novi Sad, a segunda maior cidade da Sérvia, e capital da província da Vojvodina, que após a independência do Montenegro e da autodeclaração de independência do Kosovo, é a única província autónoma que ainda pertence à Sérvia das províncias que pertenciam à Jugoslávia.
Em Novi Sad salta logo à vista a enorme fortaleza (Petrovaradin Fortress) que ladeia a cidade, que proporciona uma agradável vista sobre a cidade e sobre o rio Danúbio, fazendo este uma pequena mas linda baía na parte mais a oeste.
Aqui pode-se caminhar, comer, comprar recordações ou apenas aproveitar o belo miradouro, sendo este o local aonde se realiza anualmente o EXIT Festival, que este ano de 2013 contou por exemplo com Snoop Doog, Snoop Dogg, Fatboy Slim, The Prodigy, David Guetta e os portugueses Moonspell.
Numa das pontes sobre o rio Danúbio foi colocado novo tabuleiro, depois de o anterior ter sido destruído pelos bombardeamentos da NATO em 99, sendo que a outra ponte continua sem o tabuleiro. 













O centro histórico apresenta-se também com muita vida, onde a praça da Liberdade (Trg Slobode) ocupa o lugar principal, onde temos Igreja de Santa Maria. Ali junto temos também o palácio dos bispos (Vladicanski Dvo) e o parque do Danúbio. 










Sem comentários:

Enviar um comentário