sábado, 26 de outubro de 2013

Podgorica - Montenegro

Chegado a Podgorica a capital do Montenegro já a horas tardias, era urgente encontrar local para passar a noite, dado o já muito cansaço acumulado da extensa jornada desde Corfu na Grécia.
Na manhã seguinte era então hora de percorrer a acolhedora cidade a pé, já que é uma cidade aonda tudo fica relativamente perto, contudo eu por exemplo percorri a distância entre a estação de autocarro/comboio aonde fui desde logo ver os horários disponíveis para a minha viagem seguinte para Sarajevo, e o monte gorica, que distam cerca de 7 kms. 
Desse monte pode-se aproveitar a bela vista sobre a plana cidade, e perceber as suas linhas retas, e o perímetro da mesma bem delineado.
Daí até às principais ruas pedonais do centro são cerca de 2,5 kms, podendo-se aí perto ver a bela "old bridge" do século XV que está imediatamente antes da confluência do belo ria Ribnica com o Moraca.














 Após o passeio pedonal hora de partir em direção a Sarajevo, e ao longo dessa longa e cansativa viagem, pouco antes de chegar à fronteira com a Bósnia deparo-me com a fantástica paisagem do maior canyon da Europa, sendo percorrido pelo rio Tara.
De modo que faz com que a velocidade reduzida do autocarro, cerca de 50 km/h, seja perante esta espectacular seja algo elevada e faça com que tenha revigorado minhas energias para o resto da viagem. 






Sem comentários:

Enviar um comentário