segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rali Vieira do Minho 2012

A edição deste ano teve algumas novidades, nomeadamente o facto do rali se realizar exclusivamente no concelho de Vieira do Minho, passou a ser a terceira prova do nacional (anteriormente abria o campeonato) e perdeu o seu patrocinador principal, mas com o esforço de muito continuou a realizar-se.

O rali começou no sábado dia 28 de Abril com uma super especial na vila de Vieira, onde o vencedor foi Ivo Nogueira em Citroen DS3. Super especial que contou com algum público, em menos número que o ano passado, fruto da falta de promoção do rali (praticamente inexistente) e do mau tempo (a chuva marcou pontualmente presença).

Com um esquema de apenas 3 troços, em que dois deles se repetiam por 3 vezes, e o outro por duas, foi o rali onde o equilíbrio marcou presença entre os primeiros, pois até à última especial, havia incerteza no vencedor, com Pedro Peres a dificultar muito a vida a Ricardo Moura (vencedor da edição do ano passado).

Este último troço contudo viria a dar muito que falar fruto do autêntico temporal que se abateu por altura do mesmo, levando a vitória no CPR2 a cair nas mãos de Renato Pita em Renault Clio R3, fruto das desistências de Ivo Nogueira, Ricardo Marques e Paulo Neto, que não conseguiram evitar despistes nesse último troço.

Fique agora com algumas imagens deste rali.





Sem comentários:

Enviar um comentário