terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Benfica-Parma (1993/94)

Não sei já a que propósito me lembrou de baixar este jogo referente à primeira mão das meias-finais da taça das taças da época 1993/94, entre o "meu" Benfica e o Parma.
Eu como na altura tinha 7 anos não pude apreciar devidamente este jogo, se é que o vi, e é de facto uma pena ter perdidos estes anos em que o Benfica dispunha de grandes nomes e jogava um futebol atraente, porém neste jogo o adversário também contava com pelo menos três muito bons jogadores, como eram Zola, Asprilla e o guarda-redes Bucci.
Mas dada a fantástica exibição de um senhor chamado Rui Costa, que curiosamente fazia anos nesse dia, ele  que foi um dos meus ídolos na infância, e que infelizmente a maior parte dos jogos dele que vi foram a representar a selecção e não o Benfica, resolvi fazer um pequeno resumo do jogo, em que fomos prejudicados pois o excelente jogador colombiano Asprilla deveria ter visto o segundo amarelo no lance do penalty e seria a consequente expulsão.
Deliciem-se com uma pequena amostra do que foi um belo jogo de futebol.

3 comentários:

  1. Foi o primeiro jogo que vi ao vivo na antiga Catedral. Tinha 13 anos. Devo dizer que fiquei arrepiado na altura e agora quando vi o resumo. Obrigado!!!! Viva o SLB!!!!

    ResponderEliminar
  2. Imagino, a emoção e a vibração que sentis-te :D
    Quem me dera ter tido essa sorte :D

    Carrega Benfica!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Considerar Bucci como um dos bons jogadores deste Parma e não considerares Brolin, Benarrivo e o Sensini.
    Mas diga-se que este plantel do Benfica era notavél....

    ResponderEliminar