sábado, 19 de setembro de 2009

Novo Benfica

Este é um daqueles casos em que uma imagem vale mais do que mil palavras.
Pior mesmo só se à escandalosa linha de fora de jogo, se juntar um par de senhores que primam pela parcialidade e pelo desconhecimento desta lei do jogo.
Contudo, o mais importante a realçar é o entusiasmante início de época que esta equipa comandada por Jorge Jesus está a realizar, aproveitando ao máximo as características dos jogadores de que dispõe (o melhor caso é mesmo o de Aimar, beneficiando muito com a nova posição em campo, e com a maior responsabilidade na distribuição do jogo da equipa), e praticando um futebol positivo, a alta rotação mas que ao mesmo tempo não descura a defesa, tendo para isso um elemento preponderante, como está a ser Javi Garcia.
Outras das armas deste Benfica é as saídas rápidas para o ataque, que tem como principal reforço este ano nessa tarefa Ramires, um jogador rápido, consistente e preciso no passe.
Contudo, neste Benfica a posição que mais me preocupa é a de defesa esquerdo pois tanto César Peixoto, como Shaffer não convenceram, eu pessoalmente aprecio mais as qualidades do segundo devido ao seu excelente cruzamento, e face à reduzida velocidade do primeiro.
Deixo aqui para memória futura, o jogos completo entre Belenenses-Benfica.

Belenenses-Benfica_1ªParte:http://www.megaupload.com/?d=E1ZFCHR8
Belenenses-Benfica_2ªParte:http://www.megaupload.com/?d=PUOW6NHH

5 comentários:

  1. Uma verdadeira vergonha... foi o que isto foi!!!

    ResponderEliminar
  2. (refiro-me à imagem montada, claro)

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia a sportv começa a meter as linhas antes do meio campo... não vá o Saviola pegar na bola e começar a fintar todos :))
    E vá lá, se nesta imagem o Saviola tem o braço esquerdo estendido, a sportv metia a linha de fora de jogo a partir daí.

    É só entendidos na matéria :)

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  4. Esta imagem é fantastica. Ao nivel daquela diagonal na Trofa. O curioso (sem qualquer mania da perseguição) ~e que estes "enganos" so acontecem nos jogos do SLB e pior ainda é que mesmo apos a correcçao da linha os comentadores continuarem a dizer que era fora de jogo. Foi o coração a falar mais alto ó o catano....

    ResponderEliminar
  5. ia ia ó, ninguem para o mossoró ia ia ó.
    okey, se calhar este não é um bom contributo.Admito.Para próxima farei melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar