quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vieira Sport Club Campeão!!!

Foi no passado sábado, dia 6 de Junho, que o Vieira Sport Club se sagrou campeão nacional da III Divisão, série A.
Num jogo em que se defrontavam duas equipas que já tinham conseguido a promoção, restava lutar pelo título, algo que só seria atingido pelos homens de Vieira do Minho se vencessem por uma margem de duas bolas.
A principal bancada do estádio municipal estava muito bem composta, mesmo num dia cinzento e com alguma chuva.
O jogo começou com o domínio a pertencer aos homens do Merelinense, mas nas poucas oportunidades que o Vieira dispôs na primeira parte, aproveitou e marcou dois bons golos por intermédio de Catana.
Na segunda parte o Vieira entrou com a disposição de segurar o jogo e impor um ritmo mais pousado e sereno, conseguindo ainda aumentar a vantagem para 3-0 por intermédio de Miguel Veiga. A partir daí o Vieira recuou ainda mais no terreno, consentindo o golo de honra do Merelinense, e após algum sofrimento, e muitos nervos, fez-se a festa.
Para o ano há mais, desta vez na II Divisão, onde poderá jogar com equipas como o Boavista (ainda incerto, devido ao castigo da comissão disciplinar da Liga ao Vizela), com o Penafiel, Gondomar, etc. Teremos de pensar em reforçar o plantel, nomeadamente com jogadores com experiência neste campeonato e que de preferência acrescentem algo ao conjunto, quanto ao treinador acho que não há grandes discussões, pois o trabalho que fez, ao trazer esta equipa desde os regionais fala por si.

5 comentários:

  1. Ah! O "bom, velho" futebol (mais ou menos) regional, último reduto de algum residual encanto original do jogo!...
    Desgraçadamente, até daí, como é sabido, chegam rumores e "fumos" de corrupção: uma das transcrições do famigerado "Apito" demonsterava que até ao futebol feminino chegaram já os tentáculos do "polvo" à portuguesa!...
    Não será, porém (não é, seguramente!) o caso deste Vieira do Minho aqui celebrado e por cujo sucesso apresento desde já as minhas felicitações ao "anfitrião"!

    ResponderEliminar
  2. Estive aqui mas o blog "roubou-me" o comentário!
    "Engoliu-o" sem me dar satisfações!
    O malandro, ham?
    Era para felicitar o "anfitrião" pelo sucesso do "seu" Vieira.
    Do do Minho, não do "L.F."...
    Um abraço!

    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado!
    O futebol regional é mais puro, mais ainda é bem verdade as noticias de que falou acerca das movimentações suspeitas.

    ResponderEliminar
  4. Quem de dera que o meu Vieira (Luis Filipe) também tivesse o sucesso desportivo desse seu Vieira. Vamos ver esta época...

    ResponderEliminar
  5. Sim, também eu queria..
    Ao menos agora temos um treinador com um discurso que se adequa ao historial do clube, vamos ver os resultados.

    ResponderEliminar