quarta-feira, 15 de abril de 2009

Festival Ilha do Ermal 2009

O festival Ilha do Ermal está de regresso, e em dose dupla, estando marcado para dia 28, 29 e 30 de Agosto o primeiro acto, e para dia 19 e 20 de Dezembro o segundo (Ilha do Ermal Winter Fest).
Um festival que teve início em 1999 e desde logo marcou uma posição na corrente mais pesada do rock, e onde até 2002 estiveram presentes no recinto minhoto Deftones e Limp Bizkit (2000), Marylin Manson (2001)e Slipknot (2002). Precisamente nesse ano de 2002, aconteceu o episódio dos Nickelback abandonarem o palco devido ao alegado apedrejamento que estavam a sofrer, algo que trouxe alguma má publicidade ao festival vieirense.

Em 2003 a produtora Ritmos e Blues cancelou o festival devido a problemas financeiros, para em 2004 a produtora Música no Coração pegar nele e afirmar querer fazer um festival em moldes diferentes, contando para isso com Moonspell, Guano Apes e Xutos e Pontapés para cabeças de cartazes, entre outros. Após esta edição que contou com concertos de duas bandas portuguesas e de uma banda alemã que já muitas vezes actuou em Portugal, o festival não mais se realizou.
Todavia ainda em 2008, a produtora local Cabreira Eventos decide adquirir os direitos sobre o nome do festival, e já confirmou alguns nomes no cartaz, sendo os primeiros, os brasileiros Sepultura e os norte-americanos Obituary, assim como, Pestilance, Ramp, Angra e Disbelief.
O preço para os 3 dias de festival de verão, a que se reportam estas bandas é de 45 €, curiosamente o mesmo praticado em 2002, mas este preço só se verifica até 30 de Junho de 2009, passando depois a custar 60 €.
Desejo que este regresso do festival tenha muito sucesso, justificando assim a aposta da produtora vieirense, e que repita pelo menos os números na ordem dos 20 mil ingressos das primeiras edições.
Espero também que as ruas de Vieira do Minho e as praia da barragem de Guilhofrei (ou Ermal) se encham de "festivaleiros", o que trará para além dos benefícios económicos, divulgação do concelho e visibilidade.
Mais informações em: http://www.dreamseduction.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário