quarta-feira, 24 de junho de 2009

Irão

Analisando as palavras de Nelo Vingada acerca da situação no Irão, "saí de lá dois ou três dias antes das eleições. Ainda vi algumas manifestações, mas até fiquei admirado com o nível de democracia". E palavras de uma pessoa, que estando lá em trabalho, treinando uma equipa iraniana, que embora à partida tenha um certo distanciamento de questões políticas, esse argumento também serve para legitimar as suas declarações, pois não está limitado por nenhuma questão ideológica.
É então, questão para se perguntar, se não estamos a ser alvo de uma campanha anti-Ahmadinejad por parte de grande parte da comunidade internacional, que utiliza as manifestações promovidas por Mussavi em Teerão, para questionar a legitimidade dos resultados eleitorais, sabendo-se que Ahmadinejad reúne a sua parte principal de apoios nas zonas mais rurais e desfavorecidas, podendo-se extrapolar que estas manifestações são promovidas por uma elite que como demonstram alguns estudos está a perder influência devido a uma maior distribuição de riqueza.
No entanto a questão de Israel pesa muito também nesta campanha, pois sabe-se da posição de Ahmadinejad em relação a este estado judaico, e a tentativa do Irão em ter energia nuclear, pode representar uma ameaça para Israel, algo que preocupa sobremaneira também os seus aliados, com os Estados Unidos e Reino Unido à cabeça, logo seria muito conveniente uma alternativa de liderança mais moderada e mais disposta a servir os propósitos destas potências imperialistas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Filme do Mês-Let The Righ One In (2008)

Este filme sueco de 2008 com o título original "Låt den rätte komma in", realizado por Tomas Alfredson, e que ganhou vários prémios em inúmeros festivais, não só de cinema fantástico, mas também em festivais mais generalistas, foi considerado em algumas publicações especializadas como um dos melhores filmes do ano passado.
É um filme que tem por base dois jovens, Oskar com 12 anos e Eli com 12 anos e mais qualquer coisa, em virtude de não ser propriamente uma rapariga normal, dado o facto de ser uma vampira.
No entanto este filme é tudo menos o típico filme de vampiros, notando-se estarmos na presença de um filme europeu, que nem por isso é pior, todavia é diferente.



Download(incluí legendas em PT):
CD1 - http://www.megaupload.com/?d=C7BNYS12
CD2 - http://www.megaupload.com/?d=DO3KZGEW

Password:
RM

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vieira Sport Club Campeão!!!

Foi no passado sábado, dia 6 de Junho, que o Vieira Sport Club se sagrou campeão nacional da III Divisão, série A.
Num jogo em que se defrontavam duas equipas que já tinham conseguido a promoção, restava lutar pelo título, algo que só seria atingido pelos homens de Vieira do Minho se vencessem por uma margem de duas bolas.
A principal bancada do estádio municipal estava muito bem composta, mesmo num dia cinzento e com alguma chuva.
O jogo começou com o domínio a pertencer aos homens do Merelinense, mas nas poucas oportunidades que o Vieira dispôs na primeira parte, aproveitou e marcou dois bons golos por intermédio de Catana.
Na segunda parte o Vieira entrou com a disposição de segurar o jogo e impor um ritmo mais pousado e sereno, conseguindo ainda aumentar a vantagem para 3-0 por intermédio de Miguel Veiga. A partir daí o Vieira recuou ainda mais no terreno, consentindo o golo de honra do Merelinense, e após algum sofrimento, e muitos nervos, fez-se a festa.
Para o ano há mais, desta vez na II Divisão, onde poderá jogar com equipas como o Boavista (ainda incerto, devido ao castigo da comissão disciplinar da Liga ao Vizela), com o Penafiel, Gondomar, etc. Teremos de pensar em reforçar o plantel, nomeadamente com jogadores com experiência neste campeonato e que de preferência acrescentem algo ao conjunto, quanto ao treinador acho que não há grandes discussões, pois o trabalho que fez, ao trazer esta equipa desde os regionais fala por si.

terça-feira, 2 de junho de 2009